Presidente municipal do PDT rebate críticas

Gerson Lopes / [email protected]

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O presidente do PDT, Ari Baldissera respondeu no mesmo tom as duras críticas feitas pelo deputado estadual reeleito Diógenes Basegio e do candidato a deputado federal, Luiz Miguel Scheis, logo após o término da apuração dos votos no domingo à noite. “Vou levar as reclamações para dentro do partido” afirmou. 

Assim que teve o nome confirmado para mais uma mandato na Assembleia Legislativa, após uma disputa acirrada com a candidata Juliana Brizola, também do PDT, Basegio, em entrevista, criticou a falta de apoio do partido durante a campanha em Passo Fundo, dizendo que a executiva havia tomado rumos diferentes. O deputado se queixou do ‘apoio aberto’ feito por integrantes do partido para candidatos de outros municípios.

Baldissera avaliou que as circunstâncias atuais do partido em relação à campanha que garantiu o primeiro mandato de Basegio eram muito diferentes do momento atual. “Naquela época havia menos candidatos e tínhamos a prefeitura da cidade. O cenário hoje é outro. Ele sabia que não seria uma unanimidade dentro do partido. O deputado precisa frequentar mais o partido. Ele mesmo fez dobradinha com candidatos de outras cidades. Posso garantir que a executiva fez tudo que estava ao alcance para ajudá-lo e certamente o ajudou na corrida dos votos contra a Juliana Brizola. Fico triste de ele ter se manifestado desta forma em público. Está sendo ingrato, porque fizemos nossa parte. Vamos debater internamente essa situação. Também rebato as críticas do Luiz Miguel sobre a falta de apoio”, afirmou.

O candidato Luiz Miguel que havia disparado críticas à direção local, no domingo à noite, dizendo que os 6,051 mil votos obtidos ‘eram apenas dele’ sem o apoio do partido, reafirmou sua posição ontem à tarde. “A minha candidatura e a do Basegio foram homologadas por Passo Fundo, portanto, a executiva tinha obrigação de nos apoiar, mas na verdade houve uma avalanche de candidatos de outros municípios aqui. Quero agradecer pelos votos recebidos em todo o Estado, mas esperava uma votação maior em Passo Fundo. Aconteceram algumas divergências que serão discutidas internamente. O partido está acima delas” afirmou.

Avaliação
Baldissera fez uma avaliação positiva do desempenho do PDT nas eleições/2014. Destacou como conquistas importantes, a vaga ao senado obtida pelo jornalista Lasier Martins, primeiro a ocupar o cargo na história do partido no Rio Grande do Sul, e a ampliação de sete para oito cadeiras na Assembléia Legislativa.  Sobre a votação do candidato ao governo do estado, Vieira da Cunha, quarto colocado com pouco mais de 260 mil votos, o presidente municipal disse que o candidato se sacrificou pelo partido. ‘Ao não obter as coligações previstas, o tempo de propaganda dele ficou muito inferior aos demais candidatos, mesmo assim, defendeu o projeto do partido com dignidade” afirmou.

Gostou? Compartilhe