Frente Parlamentar debate reforma política

A próxima reunião está agendada para o inicio do mês de novembro, dia 06/11, e acontecerá novamente na Câmara Municipal de Vereadores, a partir dás 10h30 da manhã.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Frente Parlamentar da Reforma Política e Popular esteve reunida ontem de manhã no plenário da Câmara de Vereadores para dar continuidade ao debate sobre as necessárias mudanças no atual sistema político do país. Participaram deste encontro entidades de organizações sociais e sindicatos. A ideia da frente segundo o presidente Alberi Grando (PDT), é atrair ainda mais participantes para o debate. “A finalidade desta frente é debater todos os pontos necessários para que possamos fazer uma reforma política séria e democrática, por isso, queremos atrair cada vez mais as pessoas, organizações sociais e entidades de classe, para que a discussão possa ser ampla e verdadeiramente democrática. Hoje participaram representantes de onze entidades, mas queremos que nas próximas reuniões esse número aumente”, explica Grando.

Além do presidente da frente, fazem parte da mesma, os vereadores Alex Necker (PCdoB), como relator, Paulo Neckle (PMDB), Rui Lorenzato (PT) e Eduardo Peliciolli (PSB), como membros titulares. Entre os participantes esteve presente o representante do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul, vindo de Porto Alegre especialmente para o encontro, o jornalista Milton Simas Júnior. Conforme o jornalista, o sindicato apoia e está inserido no processo de reforma política. “Atualmente o sistema político é muito promiscuo, não tem definição, não há posição, existem coligações por interesses de financiamentos de campanhas somente. O sindicato defende a reforma através de uma constituinte especifica para a pauta, e sugere para os próximos encontros a vinda de deputados federais, que foram eleitos nessa região”, dispara. A próxima reunião está agendada para o inicio do mês de novembro, dia 06/11, e acontecerá novamente na Câmara Municipal de Vereadores, a partir dás 10h30 da manhã. A entidade que estiver interessada em participar da frente, ou acompanhar as reuniões, deve entrar em contato através do telefone 3316 7349.



Gostou? Compartilhe