O candidato José Ivo Sartori recebeu oficialmente os apoios do PSDB e do DEM. Além dos apoios partidários, o candidato peemedebista participou de reunião de trabalho com vereadores de Porto Alegre no Comitê Pluripartidário Ariano Suassuna, em Porto Alegre. Cerca de 20 lideranças, inclusive três vereadores do PDT e um do Solidariedade, prestigiaram o evento e oficializaram apoio à Sartori.
Em seguida, Sartori compareceu a um encontro de manifestação de apoio promovido pelo DEM, no Diretório Estadual, no bairro São Geraldo, com a presença do deputado federal Onyx Lorenzoni, presidente da legenda no Rio Grande do Sul, e de dezenas de apoiadores. “Não podemos pensar que a eleição está ganha. Tem muito chão pela frente. Mas estamos compondo e seguindo em uma trajetória positiva. A contribuição do DEM vem somar neste esforço coletivo de mudança para o Rio Grande”.
Depois, na sede do PSDB em Porto Alegre, Sartori acompanhou a oficialização de apoio do partido à sua candidatura, anunciada pelo presidente estadual, Adilson Troca. Na semana passada, a candidatura de Sartori já havia recebido a adesão da Juventude do PSDB. Nesta segunda-feira, ele reafirmou que sua campanha não se baseia em ataques ou provocações. “Críticas a questões de anos atrás não vai mudar em nada as preocupações atuais. Vamos olhar para a frente, até porque a dívida alcançada pelo Estado é um grande desafio para o futuro que vem aí”, destacou.
Estava prevista também para esta segunda-feira a declaração de apoio do PP, mas o ato foi transferido para a próxima quinta-feira, às 14h30, quando estará presente a senadora Ana Amélia Lemos. O anúncio será feito na sede do partido na Capital, na Praça da Matriz, 134.