Em visita à Metade Sul nesta terça-feira (21), o candidato a governador José Ivo Sartori afirmou que a região precisa de um olhar mais atento do Estado e que a modernização do Porto de Rio Grande estará contemplada em sua gestão. Ressaltou que a modernização da frota naval em todo o mundo, com o uso de embarcações maiores, exige remodelação da estrutura do calado do porto.
Sartori esteve em Pelotas e Rio Grande, onde participou de carreatas. Nas duas cidades, recebeu um documento intitulado Manifesto da Zona Sul, contendo propostas para o seu plano de governo. O documento é assinado pelas Alianças de Pelotas e Rio Grande, formadas por entidades locais.
Em Rio Grande, Sartori disse que estará permanentemente atento a melhorias no terminal portuário e ao desenvolvimento do polo naval, que representa uma cadeia importante para a geração de renda e empregos. Durante a campanha do primeiro turno das eleições, ele havia estado duas vezes em Rio Grande, em agosto e setembro. A primeira foi antes do falecimento do presidenciável Eduardo Campos, que o acompanhou na visita.
Metade Sul precisa de olhar mais atento, diz Sartori
· 1 min de leitura