TRE apreende propaganda eleitoral contra Sartori

Existe a suspeita de que teriam sido produzidos em torno de 200 mil exemplares.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) apreendeu, na noite desta quarta-feira, 22, cerca de 20 mil panfletos irregulares contra o candidato ao governo do Estado pelo PMDB, José Ivo Sartori. O material é apócrifo, sem identificação de autoria, com conteúdo ofensivo, buscando denegrir a imagem de Sartori. Existe a suspeita de que teriam sido produzidos em torno de 200 mil exemplares.

A propaganda eleitoral foi encontrada no Largo Glênio Peres, no Centro de Porto Alegre, e em frente à Arena do Grêmio Futebol Porto-Alegrense, no Bairro Humaitá. O material aprendido levou à Gráfica Relâmpago, localizada na Rua São Manoel, 2351, no Bairro Pertenon, cujo responsável é Leandro Miranda Fioreze. A empresa consta na prestação de contas parcial da campanha do candidato do PT e produz a propaganda eleitoral oficial do candidato. Também foi identificado como responsável pelo material Marco Aurélio Zborowski Fernandes, filiado ao PT desde 1992. Ele foi conduzido à sede do TRE, na Avenida Padre Cacique.

Comitê do PSB é arrombado

O comitê do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que faz parte da coligação O Novo Caminho para o Rio Grande, do candidato José Ivo Sartori (PMDB), foi arrombado na madrugada desta quinta-feira, 23, por volta de 2 horas. Os arrombadores vasculharam todo o material de campanha que estava no local e levaram móveis e materiais de limpeza. Os computadores tinham sido recolhidos no dia anterior pela coordenação da campanha. O comitê está localizado na Avenida Padre Cacique, no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre. O arrombamento será investigado pela polícia, que esteve hoje no local. A coligação O Novo Caminho para o Rio Grande lamenta a invasão e os prejuízos causados.

 

Gostou? Compartilhe