Mais de 142,4 milhões de brasileiros vão para as urnas neste domingo definir quem irá conduzir o país pelos próximos quatro anos. Mas paralelo a isso, os eleitores vão definir também a permanência do governo petista por mais quatro anos ou o retorno do governo tucano, depois de 12 anos distante do Palácio do Planalto. Há 20 anos PT e PSDB se enfrentam nas eleições gerais para enfrentar nas eleições gerais para disputar a condução do país.
Em um pleito acirrado, e com uma pequena margem de diferença entre os dois candidatos, o grande desafio da disputa e, desta forma, convencer mais de 11% da população que preferiu não apostar em nenhuma das 11 candidaturas que disputaram o primeiro turno das eleições.
No Rio Grande do Sul, os mais de 8,3 milhões de eleitores definem, no domingo, se Tarso Genro (PT) continua a frente do Palácio Piratini ou irão oportunizar que José Ivo Sartoni (PMDB) ocupe o cargo. Diante de uma disputa acirrada, eles também possuem o desafio de conquistar a preferência dos votos de 818.489 eleitores que votaram em branco ou nulo para os cargos de governador do Estado
Confira o material especial preparado por ON sobre as eleições. Clique aqui e leia o conteúdo.
Agora é para valer!
· 1 min de leitura