Os integrantes da Frente da Reforma Política e Popular decidiram os próximos atos no município. Conforme o Presidente da Frente, Vereador Alberi Grando, PDT, foi estabelecido que cada membro apresentará um documento contendo quais temas serão prioridade para sua entidade, bem como, qual a forma de viabiliza-la. A intenção é que cada membro da frente possa levar a provocação para dentro da sua entidade, discutir os temas da reforma política e elaborar um documento para ser apresentado em reunião.
Também foi acertado que a próxima reunião da frente, terá dois espaços para convidados, sendo um deles o deputado estadual Diogenes Basegio, PDT, que trará a visão do seu partido sobre o tema, e um representante do Conselho Municipal de Professores, CMP, que também falará sobre as perspectivas dos professores sobre o assunto.
Na reunião de ontem, o vereador Alex Necker, expos alguns dos principais pontos defendidos para a Reforma Política. Segundo o parlamentar, entre as questões prioritárias do Partido Comunista do Brasil, estão o financiamento público de campanhas e a alteração do sistema eleitoral. “O PC Do B acredita que o financiamento privado nas campanhas, acarreta em uma disparidade econômica entre os candidatos muito grande, tornando a eleição desigual. Por esse motivo, defendemos o financiamento público aos partidos, não ao candidato”, disse. A próxima reunião está agendada para quinta-feira, 04 de dezembro, ás 10h30, no plenário da Câmara.
Frente da Reforma Política define novas ações
· 1 min de leitura