Reduções de gastos garantiram dinamismo

Câmara de Vereadores: Contenção nos últimos dois anos viabilizou reformas e a reestruturação física e funcional do Legislativo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Reformas na estrutura física, informatização do sistema de votação e aprovação de projeto, que irá garantir a realização de concurso público para a contratação de novos profissionais, foram algumas das metas atingidas na Câmara de Vereadores nos últimos dois anos. Segundo o presidente da Casa, Márcio Tassi (PTB) essas adequações representam cerca de 80% da meta estimada, quando assumiu a presidência, no início de 2013. Apenas no ano passado a economia representou um total de R$ 2 milhões, mesmo com o aumento do número de vereadores nesta legislatura. Valores semelhantes também são esperados neste ano.

Com a contenção de gastos foi possível viabilizar a reforma do telhado do prédio da Câmara, obras de jardinagem, a reforma dos gabinetes antigos e a criação dos novos gabinetes para comportar os novos vereadores que incrementaram o quadro. Além disso, a construção do novo estacionamento e a reforma do Plenarinho e do Hall de entrada da Casa também foram resultado deste trabalho. A contenção de gastos também abriu espaço no orçamento para a contratação de novos profissionais para as vagas de jornalista e escriturário. O projeto foi aprovado e as provas deverão ser aplicadas no próximo ano.

Economia
Segundo Tassi, um conjunto de fatores foi responsável pela contenção dos gastos. Um deles foi a alteração do horário das sessões para às 15h, que reduziu o valor pago em horas extras aos funcionários, além dos custos de água e luz. A redução do número de cargos comissionados por parlamentar e de funções gratificadas também foram fundamentais para a economia nos cofres. “Esses resultados aconteceram graças ao emprenho dos parlamentares e dos funcionários que atuam na casa e garantiram esses resultados”

Gostou? Compartilhe