Com a indicação dos deputados federais de Biolchi e Feltes, muda a representação do PMDB na Câmara dos Deputados. Assumem as duas cadeiras deixadas por eles José Fogaça e Mauro Pereira.
Márcio Biolchi (Casa Civil)
Márcio Della Valle Biolchi, natural de Carazinho, na Região da Produção, tem 35 anos de idade. Seu ingresso na vida pública ocorreu em 2000, quando foi eleito o vereador mais jovem e mais votado de Carazinho, com 1.754 votos. Após dois anos na vereança, disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, onde cumpre atualmente seu terceiro mandato, obtendo no pleito eleitoral a importância de 35.241, 49.268 e 63.932 votos, respectivamente, em 466 dos 497 municípios gaúchos. No Parlamento Gaúcho teve importante atuação como líder do governo e líder da bancada do PMDB. Em 2008, assumiu como titular da Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (Sedai), onde permaneceu por dois anos.
Giovani Feltes (Fazenda)
Giovani Feltes, 57 anos, cumpre o seu 3º mandato na Assembleia Legislativa. Com trajetória política de mais de 30 anos, também foi vereador por três mandatos e três vezes prefeito de Campo Bom. Atualmente é o líder partidário do PMDB. Em 2011, foi líder da Bancada. Integra as Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Cidadania e Direitos Humanos, além de participar da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Coureiro-Calçadista, uma de suas principais bandeiras. Entre suas prioridades, destaca-se também o apoio aos municípios em busca do crescimento econômico nas mais diferentes regiões do estado, assim como ações para qualificar os serviços públicos, como a saúde, segurança e educação. É casado com Irenita Constante da Silva. O casal tem quadrigêmeos: Vinícius, Felipe, Guilherme e Gustavo.
Carlos Búrigo (Secretaria Geral de Governo)
Carlos Búrigo, 50 anos, é natural de São José dos Ausentes, município do qual foi prefeito do entre 1997 e 2004. Em 2009 recebeu o convite de José Ivo Sartori para se transferir para Caxias do Sul, onde foi secretário da Fazenda de 2005 a 2008 e de Gestão e Finanças de 2009 até 2012. Búrigo foi o braço direito de Sartori também na campanha ao Governo do Estado e é formado em Ciências Contábeis pela Unisinos.