Congresso deve votar diretrizes orçamentárias para 2015 na terça

Deputados devem votar o projeto concede aumento salarial para a Polícia Federal

Por
· 1 min de leitura
Na última sessão, o Congresso concluiu a votação do projeto que alterou a meta fiscal do governo para este anoNa última sessão, o Congresso concluiu a votação do projeto que alterou a meta fiscal do governo para este ano
Na última sessão, o Congresso concluiu a votação do projeto que alterou a meta fiscal do governo para este ano
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Congresso Nacional volta a se reunir na terça-feira (16), às 19h. O relatório final da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2015, aprovado pela Comissão Mista de Orçamento (CMO), é o primeiro item da pauta de votações. O PLN 3/2014 foi aprovado na quarta-feira (10), após amplo acordo entre todas as lideranças partidárias que compõem a comissão. Também pode ser votado o PRN 6/2013, que estende às comissões mistas do Congresso a prerrogativa de apresentar emendas aos projetos do Plano Plurianual (PPA), da Lei Orçamentária Anual (LOA) e da LDO. Atualmente, essa competência é limitada às comissões permanentes do Senado e da Câmara e aos parlamentares, através de emendas individuais.

Também estão na pauta 31 projetos de lei do Congresso que abrem créditos adicionais (especiais ou suplementares) para diversos ministérios e outros órgãos públicos no Orçamento deste ano.  Entre eles, o que concede aumento salarial para a Polícia Federal (PLN 5/2014). O relatório sobre a matéria destaca que a iniciativa busca atender a demanda da única categoria de servidores públicos que ainda não tinha sido contemplada com os aumentos salariais e a reestruturação de carreiras concedidos aos demais servidores do Executivo, conforme proposta feita em agosto de 2012.

 

Gostou? Compartilhe