Dupla representatividade no Parlamento

Com mais experiência Diógenes Basegio (PDT) unirá forças com o estreante Juliano Roso (PCdoB) para impulsionar temas e demandas de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Parlamentar está aberto ao diálogo com os deputados da região.Parlamentar está aberto ao diálogo com os deputados da região.
Parlamentar está aberto ao diálogo com os deputados da região.
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Passo Fundo e a região iniciam 2015 com mais força no Parlamento gaúcho. Aproximadamente 15% da nova composição da Assembleia Legislativa são oriundos da Região Norte. Além de Passo Fundo, Erechim, Marau e Tapejara elegeram deputados estaduais. A bancada suprapartidária irá buscar pontos em comum e unir forças para impulsionar o desenvolvimento regional. A nova força poderá ser fundamental para avançar na infraestrutura, uma das principais demandas que a região carece.

Nesse cenário, o município de Passo Fundo vai contar com a experiência do deputado Diógenes Basegio (PDT) que inicia o segundo mandato no parlamento e com a motivação do estreante Juliano Roso (PCdoB) que ingressa para o primeiro mandato com cinco projetos já estruturados para serem apresentados assim que as atividades começarem.

Mesmo em bancadas distintas, Basegio na base do governo e Juliano na oposição, os dois parlamentares possuem um bom relacionamento. Seguindo a orientação partidária Basegio afirma que estará fiel ao governo, mas trabalhando com um olhar critico e focado no desenvolvimento do Estado. Na bancada de oposição, Juliano buscará analisar com cautela as propostas encaminhadas ao governo e deverá estar a favor de toda proposta que seja benéfica aos gaúchos e ao Rio Grande do Sul como um todo.
Confira as metas e as linhas de atuação dos candidatos:

Gostou? Compartilhe