O governador José Ivo Sartori anunciou nessa quinta-feira (22) a nova diretoria da Companhia de Gás do Rio Grande do Sul (Sulgás). Para a presidência, foi nomeado o socialista Claudemir Bragagnolo e, como diretor administrativo, Luiz Irineu Schenkel.
Bragagnolo já foi secretário-adjunto da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado (Seinfra), integrante do Conselho de Administração da CEEE e Presidente do Conselho Administrativo da própria Sulgás.
A Sulgás é a empresa responsável pela comercialização e distribuição de gás natural canalizado no Estado. Criada em 1993, atua como uma sociedade de economia mista, tendo como acionistas o Estado do Rio Grande do Sul e a Petrobras Gás S/A – Gaspetro. Iniciou a comercialização do gás natural em 2000, com a conclusão do gasoduto Bolívia-Brasil.
A companhia busca se tornar um agente de desenvolvimento de infraestrutura energética através da articulação e atração de investimentos para os projetos de GN, considerando as ações de planejamento governamental com vistas à redução das desigualdades regionais. Para isso, pretende contribuir para o desenvolvimento de polos regionais em todos os COREDEs com demandas potenciais significativas de Gás Natural.
*Com informações da Sulgás