Setor primário será uma das prioridades do governo

Governador Sartori disse que não medirá esforços para atender reivindicações

Por
· 1 min de leitura
Governador participou de programa de rádioGovernador participou de programa de rádio
Governador participou de programa de rádio
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O governo do Estado não medirá esforços para criar meios de atender às reivindicações do setor primário, afirmou o governador José Ivo Sartori, ao participar do programa de rádio A Voz do Campo. A transmissão é feita em cadeia para 17 emissoras das regiões Norte e Nordeste, alcançando cerca de 300 municípios gaúchos. Durante o programa, apresentado ao vivo do Palácio Piratini pelo radialista Marcelo Brum, com a participação de produtores rurais, Sartori afirmou também que o agronegócio será um dos principais instrumentos para elevação do PIB estadual. "Queremos destravar o Rio Grande", enfatizou. 

Depois de analisar a situação da produção agrícola e das safras, especialmente de soja e milho, Sartori disse que,"apesar do déficit constatado ao assumir o governo, "não lhe falta coragem para enfrentar as dificuldades e lutar para que o Estado continue crescendo e desenvolvendo suas potencialidades". Foi destacada pelo governador a importância da tecnologia de informação para o agricultor e os demais envolvidos com a produção rural. Também foi ressaltada a necessidade de se promover políticas públicas voltadas à sucessão no campo, a fim de evitar o êxodo rural. 

Estradas, portos, hidrovias e sustentabilidade foram outros temas abordados. Sartori foi enfático ao afirmar que o governo não está prometendo o que não pode cumprir, mas que todos os esforços serão feitos para tirar o Estado da crise em que está e auxiliar os agricultores a desenvolver ainda mais sua produção. "Temos que construir um processo em que não haja tanta burocracia", observou.

Os produtores presentes ao encontro, Antonio Sartori (da Brasoja), Luiz Felipe Minozzo e Paulo Nicola (ambos de Santiago), Luiz Carlos Chemale e Juarez Petry (de Tapes), entregaram como presente ao governador um exemplar do livro "A Lógica da Economia Rural". O programa prosseguiu com entrevista com o secretário da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, por mais uma hora, abordando reivindicações e a situação do setor agropecuário. 

Gostou? Compartilhe