O vereador Rudimar dos Santos (PCdoB), o Rudi, protocolou seu primeiro projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estacionamentos particulares fazerem a cobrança do serviço de forma fracionada. Pelo projeto os estabelecimentos particulares no município de Passo Fundo, que exploram comercialmente esta modalidade de prestação de serviço, ficam obrigados a adotar o sistema de cobrança por tempo fracionado durante o período de permanência dos veículos.
O projeto estabelece o parcelamento do período de uma hora em quatro períodos de quinze minutos, para efeito de cobrança. Conforme o autor do projeto deve-se levar em conta que a maneira atual de cobrança, por hora, traz um prejuízo para o consumidor, que se vê obrigado a pagar mais que o justo por um serviço que não fora prestado .
“Não tenho duvida que adotando o sistema fracionado de cobrança pelo tempo de permanência dos veículos estacionados, trará fatores positivos também aos prestadores deste tipo de serviço, uma vez que mais usuários irão utiliza-lo como forma alternativa a falta de vagas de estacionamento nos vias publicas da cidade. Isso, portanto trará um aumento da rotatividade e consequentemente o aumento do numero de usuários dos estacionamentos particulares, garantindo uma ampliação da renda daqueles que prestam tais serviços” esclarece Rudi. O projeto será discutido na reunião ordinária da próxima segunda-feira (02).