A manifestação contra o governo federal reúne milhares de manifestantes vestidos de verde e amarelo. Muitos estão com a camisa da seleção brasileira. Alguns levaram até vuvuzela, instrumento sonoro muito usado durante a Copa do Mundo da África, em 2010. Milhares ocupam a Avenida Paulista, segundo estimativa da Polícia Militar. Muitas faixas criticam a corrupção e as medidas econômicas do governo, outras pedem a saída da presidenta Dilma Rousseff. Integrantes do movimento Vem Pra Rua, um dos organizadores dos protestos, levavam também uma cruz com os dizeres “Corrupção, Desemprego, Inflação, Juros: Que País é Esse”. Protestos ocorreram em, pelo menos, 22 estados. Na grande maioria, as manifestações foram pacíficas.
Porto Alegre
Segundo o Portal do Correio do Povo, pelo menos 30 mil pessoas se reúnem em caminhada na tarde deste domingo, em Porto Alegre, segundo estimativa da Brigada Militar (BM), que acompanha com 600 policiais. O protesto é contra o governo federal, assim como ocorreu em diversas cidades brasileiras. Os manifestantes partiram do Parque Moinhos de Vento, o Parcão, às 15h. O trajeto previsto é Vasco da Gama, Sarmento Leite, João Pessoa, Goethe e volta ao Parcão. A BM bloqueia as ruas próximas à marcha.
A maioria das pessoas veste roupas verde e amarelo ou usa a camiseta do Brasil. Os manifestantes carregam faixas contra a presidente Dilma Rousseff e o governo. Eles ainda carregam faixas contra a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula, o governo federal e o PT.