Fortunati anunciou licenciamento do PDT nesta terça-feira

Prefeito de Porto Alegre disse que crise com a base aliada na Câmara de Vereadores foi o motivo da decisão

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, anunciou nesta terça-feira  o licenciamento do Partido Democrático Trabalhista (PDT) até o fim do seu mandato, em 31 de dezembro de 2016. Inconformado com a dissonância de colegas de partido em votações no Legislativo, o prefeito disse que a medida é irrevogável e garantiu que não irá se aproximar de qualquer legenda antes do término da gestão no Executivo municipal. "É uma postura que venho refletindo há algum tempo. Infelizmente, a minha bancada na Câmara de Vereadores, de forma sistemática, tem feito uma oposição. Oposição aos projetos do governo, aos vetos que estão fudamentados, que acabou culminando com a decisão no dia de ontem (segunda-feira)", declarou o prefeito.

Em coletiva de imprensa convocada nesta manhã após o anúncio em emissoras de rádio, Fortunati também afirmou que foi uma decisão pensada a longo prazo: "Foi uma decisão muito bem pensada. Tenho posturas firmes, mas elas são pensadas. Ontem, foi a gota d'água de uma relação que foi, ao longo do tempo, ficando difícil, de vereadores que entendem que o seu mandato está acima do interesse da própria cidade e que acham que é importante estar no governo e na oposição. Realmente, essa bipolaridade é inadmissível. Ou se está no governo, ou se está na oposição", explicou Fortunati.

Para as eleições municipais de 2016, o atual prefeito também destacou que buscará partidos para dialogar. "Eu estarei em 2016 fazendo campanha pelo candidato que estiver defendendo o nosso governo".

Gostou? Compartilhe