Aprovado reajuste 9,31% para servidores e vereadores

O reajuste dos servidores foi aprovado por unanimidade pelo plenário.

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os vereadores aprovaram ontem o reajuste salarial dos servidores da Casa e dos vereadores. O índice de reposição foi de 9,31%, tanto para os servidores do legislativo como para os vereadores. O reajuste dos servidores foi aprovado por unanimidade pelo plenário. Já o subsídio dos vereadores foi aprovado por 15 votos favoráveis e quatro votos contrários dos vereadores: Alberi Grando (PDT), Gleison Connsalter (PT), Rui Lorenzato (PT) e Sidnei Ávila (PDT).

Os reajustes dos servidores ficaram compostos pelos percentuais de revisão geral anual equivalente a 7,7% e pelo percentual de reajuste de 1,61%, previstos orçamentariamente para os vencimentos, salários, proventos, pensões, diárias, gratificações, auxílios, diárias e demais vantagens e parcelas pecuniárias dos servidores públicos do legislativo. O índice eleito para a revisão geral anual resulta da variação da inflação ocorrida no período de março/2014 a março/2015 do IPCA.

Já no reajuste dos subsídios dos vereadores, o percentual de 6,61% diz respeito ao índice de revisão geral anual, concedido aos servidores públicos municipais em 2014, calculado com base da média da variação do IPCA, INPC e IGPM ocorrida no período de março/2014 a março/2015. O referido índice não foi repassado aos vereadores na época, em razão da incidência do teto constitucional. O índice de 2,70% constitui parte do índice 7,70% correspondente à variação do IPCA nos últimos 12 meses.

O presidente Marcio Patussi (PDT) destacou que os reajustes foram amplamente discutidos com o colegiado de vereadores, “essa Casa historicamente tem feito a recuperação das perdas inflacionárias de todas as categorias. Em relação ao subsidio dos vereadores quero lembrar que em 2011 as perdas inflacionárias foram de aproximadamente 15% para os vereadores e nós teríamos direito as perdas referentes 2014/2015, de 14%, e a partir de ampla discussão todos os vereadores decidiram pelo índice de 9,31%. Destaco que somos um Casa que economiza, que respeita os limites da responsabilidade fiscal e disso não abro mão,” declarou Patussi.

 

Gostou? Compartilhe