Na manhã desta terça-feira, aconteceu uma nova reunião entre o Executivo e o Simpasso. Na oportunidade, os representantes da categoria entregaram uma pauta de reivindicações e solicitou que seja apresentado um cronograma do cumprimento dos itens. O documento será analisado pelo Executivo e uma nova reunião está marcada para às 15h. O presidente do Simpasso, Marcelo Ebling, deixou claro que a pauta já foi discutida com a administração passada e vem desde 2010 sendo buscada pelos servidores.
Caso haja avanço referente aos itens solicitados, bem como a apresentação do cronograma, a categoria irá realizar uma Assembleia onde haverá uma votação que decidirá os rumos da greve.
Em relação aos descontos dos servidores que não trabalharam nos dias que antecederam a greve, o procurador-geral do Município, Adolfo de Freitas, enfatizou que o controle da efetividade é uma obrigação do Município. Sobre a manutenção do índice, ele lembrou que os 7,7% estão acima dos reajustes concedidos pela maioria dos municípios e correspondem ao maior índice de inflação do país. Há impedimento legal, conforme observou o procurador, para avançar no reajuste oferecido.