A presidência da Câmara de Vereadores nomeou a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Trânsito Seguro, aFrente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, e a Frente Parlamentar da Reforma Política e Popular, a Comissão Especial de Estudos e Projetos para Viabilizar as Obras Necessárias na BR 285 – Perímetro Urbano e o Comitê Municipal de Vereadores e Entidades de Prevenção e Combate ao Crack.
Confira a composição de cada uma:
A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Trânsito Seguro: Claudia Furlanetto (PT), Renato Tiecher (SDD), Wilson Lill (PSB), Alberi Grando (PDT) e Ernani Laimer (PPS).
Já da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres: Gleison Consalter (PT), Rudimar dos Santos (PCdoB), Eduardo Peliciolli (PSB), Sidnei Ávila (PDT) e Renato Tiecher (SDD).
A Frente Parlamentar da Reforma Política e Popular: Rui Lorenzato (PT), Rudimar dos Santos (PCdoB), Wilson Lill (PSB), Alberi Grando (PDT) e Renato Tiecher (SDD).
A Comissão Especial de Estudos e Projetos para Viabilizar as Obras Necessárias na BR 285 – Perímetro Urbano: Isamar Oliveira (PT), Pedro Daneli (PPS), Renato Tiecher (SDD), Wilson Lill (PSB) e Paulo Neckle (PMDB).
O Comitê Municipal de Vereadores e Entidades de Prevenção e Combate ao Crack: Isamar Oliveira (PT), Eduardo Peliciolli (PSB), Aristeu Dalla Lana (PTB), Sidnei Ávila (PDT) e Renato Tiecher (SDD). Esse Comitê é composto por entidades civis que trabalham com prevenção e combate ao crack.
Permanente
Foi nomeada, ainda, a Comissão de Ética, que só trabalha quando é provocada por alguma situação de decoro parlamentar ou convocada pela Mesa Diretora.
A principal atribuição é colaborar para o bom funcionamento e zelar pela imagem do Poder Legislativo, de acordo com a legislação vigente. A CE pode ser convocada para analisar fatos envolvendo os vereadores, dentro ou fora casa, quando o acontecido prejudica a imagem do lLegislativo perante a opinião pública. O tempo de trabalho da comissão é indeterminado e o resultado poderá ser desde uma advertência até a perda do mandato.
São titulares os vereadores: Rui Lorenzato (PT), Marcos da Silva (PP), João Pedro Nunes (PMDB), Alberi Grando (PDT) e Eduardo Peliciolli (PSB).