A filiação de Carlos Gilberto Maia Sander, o Carlão, ao PCdoB, na manhã desta quarta-feira (29), é um exemplo do fortalecimento que o partido está buscando em Passo Fundo para construir uma nominata de candidaturas fortes para disputar o processo eleitoral de 2016. Aos 43 anos, Carlão ingressou na legenda com o objetivo de concorrer ao Legislativo no próximo ano. “Tenho uma atuação junto aos movimentos comunitários, lideranças de bairros e associações de moradores. Nunca concorri a cargo político nenhum, mas acredito que posso dar a minha contribuição para o município”, disse ele.
Casado e pai de dois filhos, Carlão é representante comercial e afirma conhecer a realidade de Passo Fundo. “Acredito que isso é positivo. Tenho contato com a comunidade e minha decisão de concorrer a um assento no Legislativo vem sendo pensada há pelo menos três anos”, defendeu o mais novo filiado ao PCdoB em Passo Fundo.
A ficha de filiação foi abonada pelo vereador, Alex Necker (PCdoB), e também por Rafael Vieira, que é membro do Partido e fez o convite para que Carlão ingressasse na sigla. “Uma das propostas do PCdoB é fortalecer a sua nominata e ampliar os espaços políticos que ocupamos em Passo Fundo. Novas filiações são importantes para que o Partido tenha uma maior expressão no município. Faz diferença, sim, ter um vereador do PCdoB trabalhando pela cidade, pelas pessoas e pelos direitos dos cidadãos”, destacou Alex.