Cadeia da erva-mate

Cumprindo agenda em Brasília o deputado estadual Juliano Roso (PC do B) conseguiu apoio para a cadeia produtiva da erva-mate

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Cumprindo agenda em Brasília, na quarta-feira, dia 29 de abril, o deputado estadual Juliano Roso (PC do B) conseguiu apoio para a cadeia produtiva da erva-mate. Pela manhã, durante encontro com o secretário de Desenvolvimento do Ministério da Agricultura, Caio Rocha, o parlamentar obteve garantias de implementação de políticas públicas de apoio à produção de erva-mate no Rio Grande do Sul. A iniciativa deve ter a colaboração do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul). Durante o encontro, Juliano Roso também solicitou auxílio do Ministério para a implementação de um centro tecnológico para o setor em Ilópolis, no Vale do Taquari. A unidade, que deve colaborar para aumentar a produção, a qualidade do produto e valorizar toda a cadeia produtiva do setor, vai atender produtores e a indústria. Durante a conversa com o secretário Caio Rocha, o deputado Juliano Roso também garantiu apoio para a cadeia leiteira do Estado. Projetos de incentivo e fomento do setor leiteiro foram as principais demandas do parlamentar.

Universidades comunitárias

Pela tarde, o deputado Juliano Roso esteve com João Luiz dos Santos, chefe de gabinete do Ministério de Ciência e Tecnologia. Na ocasião, o parlamentar conversou sobre políticas específicas de desenvolvimento tecnológico para universidades comunitárias. Para firmar o apoio, o parlamentar, juntamente com o Ministério, pretende realizar um seminário com as instituições de ensino superior privadas do Rio Grande do Sul para debater o tema.

Gostou? Compartilhe