CASO BASEGIO: Corregedor recomenda abertura de processo disciplinar

Após leitura do relatório na reunião da Comissão de ??tica Parlamentar, deputado Marlon Santos, que é do mesmo partido de Basegio, recomendou investigação das denúncias

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Após a leitura do relatório, o deputado Marlon Santos recomendou a abertura de processo disciplinar  para investigar as denúncias contra o deputado Diógines Basegio. Com isso, deu-se início à escolha dos deputados que farão parte de uma subcomissão dentro da Comissão de Ética, para investigar e analisar as denúncias apresentadas contra o parlamentar.

A Comissão de Ética Parlamentar, presidida pelo deputado Juliano Roso (PCdoB), realizou nesta terça-feira (30) reunião extraordinária na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), para apresentação do relatório do corregedor, deputado Marlon Santos (PDT), em apreciação da matéria contida no requerimento do presidente da Assembleia Legislativa, relativa às reportagens veiculadas nos dias 7 e 8 de junho, contendo denúncias contra parlamentar.

Após as denúncias, no início de junho, Basegio foi afastado da liderança da bancada. Entretanto, nem a direção estadual nem a municipal do PDT chegaram a abrir qualquer processo ético ou de investigação contra o deputado. O deputado é acusado de ficar com parte do valor de salários de assessores e pela contratação de funcionários fantasmas.

“Não renunciarei, sob hipótese alguma!”

O deputado estadual Diógenes Basegio declarou na sua conta no twitter, no final da noite de segunda-feira (29) que irá “até as últimas consequências” para esclarecer as denúncias realizadas pelo o ex-assessor Neuromar Gatto. “Não entrei para a vida pública para sair dela pela porta dos fundos. Nada temo, irei até as últimas consequências para esclarecer tudo”. O deputado também declarou que provará sua inocência e não irá renunciar. “A pressão das últimas horas tentando criar um clima para minha renúncia é só mais um capítulo deste enredo iniciado no dia sete”.

 

Matérias Relacionadas

 

Gostou? Compartilhe