Deputado percorre Estado para ampliar bases do partido

Reunião com prefeito na tarde de sexta-feira teve intenção de estreitar laços para as eleições do próximo ano

Por
· 1 min de leitura
Deputado apresentou nesta semana projeto que prevê o IPVA Verde.Deputado apresentou nesta semana projeto que prevê o IPVA Verde.
Deputado apresentou nesta semana projeto que prevê o IPVA Verde.
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O deputado João Reinelli (PV) esteve em Passo Fundo na tarde desta sexta-feira (10) em agenda com o prefeito Luciano Azevedo. O encontro teve a intenção de iniciar um diálogo e um possível apoio para as eleições de 2016. Segundo ele, o partido projeta nomes, aqui em Passo Fundo, como do coordenador dos Conselhos Municipais, Ginez Campos e Paulo Pinheiro para compor um quadro para pleitear uma vaga no Legislativo. Nas últimas eleições, o PV elegeu nove vereadores em todo o Estado.

Reinelli é o primeiro deputado estadual eleito pelo PV e um dos objetivos do roteiro pelo Estado é ampliar as bases e as estruturas do partido para no futuro conquistar uma possível reeleição ou pleitear uma vaga no Congresso Nacional.

Pauta verde
A pauta do PV reúne cada vez mais adeptos já que aborda questões relacionadas a mecanismos e ações sustentáveis para o futuro. Dentro dessa abordagem o deputado também aponta dentro do seu mandato propostas que visam a sustentabilidade. Uma delas é o IPVA Verde. O projeto foi protocolado ainda nesta semana na Assembleia Legislativa e sugere a isenção do IPVA aos carros elétricos e híbridos.

Carros com mais de 20 anos
Um dos pontos abordados dentro deste contexto é o fim da isenção do pagamento do IPVA para veículos com mais de 20 anos. O parlamentar justifica que estes veículos são um dos mais poluidores por não possuírem tecnologia que reduzam a emissão de gases poluentes. Ele aponta que a isenção para estes veículos é uma espécie de incentivo para que continuem circulando.

Pelo texto da proposta a isenção para os veículos deixa de ser para os fabricados há mais de 20 anos, passando para a frota com mais de 30 anos. O deputado Reinelli quer com isso contribuir também para que haja uma mudança na cultura de se pensar primeiro no bolso e depois na qualidade de vida e no meio ambiente. “É preciso repensar algumas atitudes e provocar a sociedade para que estabeleça um pacto social que ajude a prevenir problemas mais sérios no futuro, que nem é tão distante assim”.

 

Gostou? Compartilhe