Jornal da TV Câmara inclusivo

As notícias do Legislativo Municipal, projetos em pauta e em votação, a opinião dos vereadores e também o que acontece fora da Casa Legislativa agora são traduzidos pela interprete de Libras Francine Pimentel.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Desde segunda-feira (22) o Jornal da Câmara passou a ser mais inclusivo, incluindo em sua programação a interpretação e tradução dos conteúdos para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). As notícias do Legislativo Municipal, projetos em pauta e em votação, a opinião dos vereadores e também o que acontece fora da Casa Legislativa agora são traduzidos pela interprete de Libras Francine Pimentel.  A profissional tem experiência de seis anos na área de interpretação e tradução em Libras e além da TV Câmara, atende alunos da graduação da Universidade de Passo Fundo (UPF).

A inclusão de serviços de tradução e interpretação na programação da TV Câmara foi iniciada a partir de uma solicitação da vereadora Cláudia Furlanetto (PT) para cumprimento da Resolução de Plenário nº10 de 26 de julho de 2004. O presidente do legislativo, Marcio Patussi (PDT), destaca que “com a interprete de Libras, a Câmara de Vereadores de Passo Fundo passa a garantir o acesso a informação à comunidade surda”. O Jornal da Câmara vai ao ar de segunda a sexta-feira às 20h e pode ser acompanhado pelo canal 16 da Net.


Gostou? Compartilhe