Trânsito Seguro: Frente Parlamentar discute ações

Entre os assuntos, foi refletida criação de linha exclusiva para ambulâncias

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na manhã desta terça-feira (28), no Plenarinho da Câmara, ocorreu reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Trânsito Seguro. Participaram do encontro o presidente da Frente, vereador Wilson Pedro Lill (PSB), a vice-presidente da Frente, vereadora Claudia Furlanetto (PT) e o relator, vereador Alberi Grando (PDT). Durante a reunião foram debatidos meios de divulgação e conscientização sobre o selo temático “SE BEBER NÃO DIRIJA”. A criação do selo advém de Lei Ordinária de novembro de 2014, de autoria da vereadora Claudia, aprovada pelo Legislativo e sancionada pelo Prefeito Municipal, e que prevê a obrigatoriedade do selo em bares, lanchonetes, restaurantes ou em qualquer estabelecimento que promova a venda e oferta de bebidas alcoólicas.

Outro tema que foi pauta na reunião foi a criação da chamada linha vermelha. A sugestão, trazida por socorristas e profissionais da saúde, prevê uma faixa exclusiva para as ambulâncias acessarem o Hospital São Vicente de Paulo. A faixa seria localizada na Rua Uruguai, entre as ruas 15 de Novembro e a Teixeira Soares. O pedido foi trazido para os vereadores da Frente em razão das dificuldades relatadas por socorristas e motoristas de ambulâncias no acesso ao HSVP devido ao trânsito intenso no local, o que estaria atrapalhando o socorro à população em casos de urgência. “Na próxima reunião este tema será debatido pela Frente e devemos encaminhar uma Indicação ao Executivo no sentido de implementar a linha”, explicou o vereador Wilson.

Participaram da reunião representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, UPF, Lions, 7ª Coordenadoria Regional de Educação, Brigada Militar, Coordenadoria de Fiscalização e Licenciamento, Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares Restaurantes e Similares, entre outros.

Gostou? Compartilhe