O dia pretende ser agitado em frente a Assembleia Legislativa. Servodores e centrais sindicais estão aguardando o início da votação que deve tratar sobre o aumento de impostos no Estado. Por volta das 11 horas da manhã, manifestantes derrubaram os gradis, estruturas utilizadas para o isolamento, e foram até a entrada da Assembleia. A Brigada Militar fez um cordão de isolamento. O confronto reria iniciado após um grupo forçar a entrada. A Tropa de choque foi acionada. Policiais e manifestantes entraram em confronto. Três pessoas foram detidas. Algumas pessoas apresentaram ferimentos leves. O isolamento foi reestabelecido e a segurança reforçada no local.
Bloqueio
Centrais Sindicais e manifestantes bloquearam o principal acesso a Porto Alegre por uma hora. Nenhum ônibus conseguiu acessar ou deixar a Rodoviária da capital. O grupo liberou a via por volta das 8h e seguiu em caminhada até a frente da Assembleia Legislativa. O motivo do protesto é devido a votação de projetos de ajuste fiscal do Governo. Mesmo com o trânsito liberado, demoraram algumas horas para normalizar o trânsito na região próximo a rodoviária, na Freeway, Túnel da Conceição, Avenida Farrapos e Voluntários da Pátria.
Votação
Na tarde de hoje, ocorre na Assembleia Legislativa a votação de projetos que apresentam propostas de aumento de impostos e a extinção de duas fundações. A segurança no local está reforçada e o acesso ao plenário será controlado. Serão 145 entradas divididas entre diversas entidades ligadas ao comércio, indústria, serviços entre outros. Outras 145 senhas foram divididas ente apoiadores do aumento de impostos, prefeitos e pessoas ligadas a partidos políticos.
Atualizada às 12h57