Aconteceu na tarde de sábado (26), a comemoração da filiação ao PSB do prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo feita no dia 29 de agosto. O evento aconteceu no CTG Lalau Miranda e contou com a presença do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, do Presidente da Fundação Mangabeira (FJM/RS), Renato Casagrande, e do presidente estadual e vice-presidente nacional da sigla, Beto Albuquerque, além de deputados, secretários e vereadores da região. A atividade também contou com mais de cem filiações de lideranças locais, entre elas, sete secretários municipais.
Atuando há mais de 20 anos na política, Luciano comentou a escolha pelo partido.“Faço a opção pelo PSB de maneira convicta e alicerçada na confiança que temos nas lideranças da sigla, como o presidente Beto Albuquerque que tem uma ação insuperável a serviço de Passo Fundo”, disse. Há duas semanas, Luciano esteve em São Paulo para receber o prêmio que colocou Passo Fundo como a melhor cidade brasileira de porte médio na área de saúde, honraria concedida pela Revista Isto É. “Tenho certeza que meu casamento com o PSB será eterno”, concluiu.
De acordo com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, a filiação de Luciano atendo ao perfil traçado no Planejamento Estratégico do partido para o próximo período. “Nosso objetivo é crescer com qualidade em todas as capitais e cidades-pólo do país. O prefeito Luciano, que tem uma gestão exemplar, é fundamental neste cenário”, disse. Já Beto Albuquerque destacou que a gestão de Luciano Azevedo é um modelo para cidades de todo o país, lembrando algumas das ações do prefeito. “Luciano é um líder progressista, moderno, adepto do diálogo e da gestão de resultados, que muito dignifica o Partido Socialista Brasileiro”, comentou. Beto destacou, ainda, que o compromisso com a verdade e com a inovação são as marcas que o PSB quer levar para todo o país. “Nós não temos medo de desafios e seguiremos fazendo a política que realiza para aqueles que mais precisam. É isso que Luciano faz em Passo Fundo. E é isso que seguiremos fazendo no Rio Grande e queremos levar para o Brasil”, disse.