A Câmara de Vereadores, através da Comissão de Bem-Estar Social (CEBES), realiza na quarta-feira (30) uma Audiência Pública para avaliação e discussão dos atos de violência nos transportes públicos do município.
Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos Urbanos (Sindiurb), Miguel dos Santos Silva, dados extraoficiais apontam para a incidência de 40 assaltos a coletivos entre os meses de julho e agosto. As ocorrências acontecem independente do turno e estão causando insegurança para os trabalhadores da categoria.
A pauta já vem sendo discutida pela Casa Legislativa, através de reuniões com a Promotoria de Justiça do município. Para a realização da Audiência Pública, foram convidados representantes da 3º RPMon e CRPo Planalto, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria Municipal da Fazenda, Ministério Público Estadual, Polícia Civil, Poder Judiciário e Sindurb, além das empresas que prestam o serviço de transporte coletivo na cidade, Codepas, Transpasso e Coleurb.
A Audiência inicia às 18h30min no Plenário Sete de Agosto.