Deputado Turra faz balanço do mandato

Parlamentar destacou a posição contrária ao aumento do ICMS no Estado, e ainda o esforço em busca de melhorias na ERS-324 e a volta do voo Passo Fundo ?EUR" Porto Alegre

Por
· 1 min de leitura
Turra apresentou balanço do primeiro semestre de mandatoTurra apresentou balanço do primeiro semestre de mandato
Turra apresentou balanço do primeiro semestre de mandato
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O deputado estadual Sérgio Turra (PP) está divulgando o balanço do mandato, através de boletim informativo com a prestação de contas do primeiro semestre do mandato. O material foi entregue ontem durante visita ao Jornal O Nacional. Na oportunidade, o parlamentar foi recebido pelo diretor comercial de ON, Marco Torres. Durante o encontro, Turra apresentou as ações desenvolvidas até o momento e destacou as principais bandeiras que deve defender nos próximos meses, em especial a busca por uma solução para a ERS-324.

Ele destacou que com certeza haverá uma concessão na rodovia, mas que o processo já está atrasado e que ele tem buscado, junto ao governo do Estado, agilizar o processo. “Tenho garantia do secretário Pedro Westphalen que o nosso vai ser o primeiro anúncio de concessão”, afirmou. De acordo com ele, já se sabe que está será a solução para o trecho. “A previsão de duplicação não é apenas de Marau a Passo Fundo, ela se estenderá até Casca”, reforçou ao classificar a situação da rodovia como um atentado contra a vida.

Tendo o agronegócio como uma de suas principais bandeiras, o parlamentar enfatizou ainda o trabalho da Subcomissão do Uso Consciente e Estratégico da Água na Agricultura. A Subcomissão tem como objetivo avaliar a situação hídrica do Estado e apontar caminhos para uma política estadual que leve em consideração práticas agrícolas que preservem o solo e alternativas para irrigação.

Turra destacou ainda o projeto que visa a criação do Museu do Agronegócio junto ao Parque de Exposições Assis Brasil, com o objetivo de valorizar este setor no Estado e permitir o uso daquele espaço de diferentes formas. O parlamentar destacou que a possibilidade é de aproveitar a parceria com a iniciativa privada que já acontece no parque e com a participação da comunidade com a doação de peças para o acervo.

Foto: Divulgação

 

Gostou? Compartilhe