O deputado estadual Sérgio Turra (PP) está divulgando o balanço do mandato, através de boletim informativo com a prestação de contas do primeiro semestre do mandato. O material foi entregue ontem durante visita ao Jornal O Nacional. Na oportunidade, o parlamentar foi recebido pelo diretor comercial de ON, Marco Torres. Durante o encontro, Turra apresentou as ações desenvolvidas até o momento e destacou as principais bandeiras que deve defender nos próximos meses, em especial a busca por uma solução para a ERS-324.
Ele destacou que com certeza haverá uma concessão na rodovia, mas que o processo já está atrasado e que ele tem buscado, junto ao governo do Estado, agilizar o processo. “Tenho garantia do secretário Pedro Westphalen que o nosso vai ser o primeiro anúncio de concessão”, afirmou. De acordo com ele, já se sabe que está será a solução para o trecho. “A previsão de duplicação não é apenas de Marau a Passo Fundo, ela se estenderá até Casca”, reforçou ao classificar a situação da rodovia como um atentado contra a vida.
Tendo o agronegócio como uma de suas principais bandeiras, o parlamentar enfatizou ainda o trabalho da Subcomissão do Uso Consciente e Estratégico da Água na Agricultura. A Subcomissão tem como objetivo avaliar a situação hídrica do Estado e apontar caminhos para uma política estadual que leve em consideração práticas agrícolas que preservem o solo e alternativas para irrigação.
Turra destacou ainda o projeto que visa a criação do Museu do Agronegócio junto ao Parque de Exposições Assis Brasil, com o objetivo de valorizar este setor no Estado e permitir o uso daquele espaço de diferentes formas. O parlamentar destacou que a possibilidade é de aproveitar a parceria com a iniciativa privada que já acontece no parque e com a participação da comunidade com a doação de peças para o acervo.
Foto: Divulgação