Depois de deixar o Partido Socialista Brasileiro (PSB), por conflitos internos, o vereador Eduardo Peliciolli ingressou, ainda nesta semana, no Partido da República (PR). Com a filiação, o Legislativo ganha mais uma bancada, passando para 11. Além disso, por ser o único vereador do partido, Peliciolli ganha direitos de líder de bancada, com mais tempo de fala na tribuna. A decisão saiu depois de uma reunião com integrantes da executiva estadual e municipal do PR, sendo que o documento com a alteração já foi encaminhada à Câmara de Vereadores. Nesta segunda-feira (5), o parlamentar já deve utilizar, possivelmente, o tempo regimental do partido.
Conforme Peliciolli, seu ingresso em nova sigla se deu por não estar mais alinhado com o partido de origem. “Por um bom tempo, o espaço de comunicação do partido não era cedido a mim pelo PSB, por isso, de certa forma, fiquei um ano e meio com muita dificuldade de exercer o mandato, pois a tribuna é a grande ferramenta de trabalho do vereador. A partir de agora, terei maior espaço de manifestação para discutir meus posicionamentos, ideias, projetos e reivindicar melhorias para a comunidade”, pontuou.
A partir de agora, Peliciolli afirmou que irá se reunir com a executiva do PR para definir trabalhos que podem ser aliados entre ele e o partido. “O PR é um dos maiores partidos do país e quero ajudar a resgatar o sentimento pelo partido que existia quando Jaime Debastiani ainda era vivo e se elegeu cinco vezes pelo PR”, disse. Ainda em relação a escolha pelo PR, o vereador afirmou que “o PR é um partido que tem possibilidade de crescimento e vamos poder trabalhar, a partir de agora, de uma forma diferente”, finalizou.