A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) deve oficializar amanhã, a regularização da área do aeroporto de Passo Fundo com a emissão da licença de operação. O documento é um passo decisivo para que o projeto de ampliação, que está tramitando no órgão, seja aprovado.
O anúncio foi feito na tarde de hoje durante reunião na sede da Fepam, em Porto Alegre, que contou com a presença do deputado estadual Juliano Roso (PCdoB), da secretária estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, do secretário municipal de meio ambiente de Passo Fundo, Rubens Astolfi, do deputado Gilmar Sossela (PDT), do vereador Paulo Neckle (PMDB) e do presidente da Acisa, Marco Mattos.
Ampliação – O projeto que prevê a ampliação do aeroporto Lauro Kortz está em fase de avaliação. No momento, a Fepam está coletando dados para dar o aval para o início das obras que foram incluídas no programa de modernização do sistema aeroportuário do governo federal.
Pela sua posição estratégica e importância para o Rio Grande do Sul, o aeroporto de Passo Fundo foi indicado como preferencial para o aporte de verbas do governo federal.