CPI vai solicitar documentos com os gastos mensais

Vereadores decidiram solicitar nova documentação a Codepas, com informações específicas sobre os gastos mensais com a manutenção da frota

Por
· 1 min de leitura
Integrantes da Comissão se reuniram ontem pela manhãIntegrantes da Comissão se reuniram ontem pela manhã
Integrantes da Comissão se reuniram ontem pela manhã
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na manhã desta quarta-feira (14), na sala das Comissões Temporárias da Câmara de Vereadores, ocorreu reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que objetiva apurar o sucateamento da frota de ônibus da Codepas. Participaram o presidente da CPI, vereador Paulo Neckle (PMDB), o vice-presidente, vereador Marcos da Silva (PP), além do vereador Sidnei Ávila (PDT). Também estavam presentes os servidores Alessandro Wibelinger e Cristian da Silva que realizam assessoria para a Comissão.

Durante a reunião os assessores emitiram um parecer sobre os documentos de balanço, enviados pela Codepas para a Câmara, informando que eles estão dentro da formalidade exigida e que nenhuma ilegalidade foi detectada. Novamente os vereadores comentaram que também é necessária a contratação de uma auditoria externa para a realização de uma análise mais precisa da situação. O vereador Sidnei Ávila destacou a necessidade de acesso a uma documentação mais ampla sobre a Companhia, já que o foco é o sucateamento nos últimos cinco anos. Como encaminhamentos os vereadores decidiram solicitar nova documentação a Codepas, com informações específicas sobre os gastos mensais com a manutenção da frota nos últimos cinco anos. Também foi acatada a sugestão de que é necessária a contratação de um engenheiro perito que ateste a situação real da frota de ônibus da Companhia.

 

Gostou? Compartilhe