Para renovação da frota, Executivo solicita financiamento

Codepas: Objetivo da prefeitura é comprar dez novos ônibus e investimento deve ser de R$2.700.000

Por
· 1 min de leitura
Renovação para atender as normas de acessibilidadeRenovação para atender as normas de acessibilidade
Renovação para atender as normas de acessibilidade
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Executivo municipal está pedindo autorização de financiamento para a comprar dez novos ônibus pela Codepas. A proposta que já foi enviada para a Câmara de Vereadores, será colocada em discussão prévia na Sessão Plenária desta terça-feira. O projeto autoriza a Codepas a contratar operação de crédito junto a instituição financeira, no âmbito da linha de financiamento para a compra dos ônibus. Como justificativa a prefeitura solicita a aquisição de dez ônibus, com o intuito de renovar parte da frota, tendo em vista que a grande maioria dos veículos é de fabricação anterior a 2003 e não está de acordo com as normas que se referem a acessibilidade dos usuários. A submissão foi realizada em regime de urgência, assim, precisará ser definida na Câmara em até 45 dias. 

Para o financiamento dos ônibus, a companhia está autorizada a realizar a operação no valor de R$ 2,7 milhões. O projeto justifica que o custo de manutenção dos veículos usados é muito alto, assim, compensa a renovação da frota. A contratação da operação de crédito foi examinada e aprovada pelo Conselho Administrativo da Codepas. A escolha da instituição financeira para a contratação será feito o procedimento licitatório de acordo as diretrizes de Lei Federal.

Marco regulatório do transporte público
Em julho, deste ano, o prefeito Luciano Azevedo anunciou a criação do marco regulatório do transporte público. Entre as definições incluídas no marco estava que o transporte coletivo seria prioridade sobre o transporte individual e o fortalecimento do Conselho Municipal de Transporte como forma de aumentar a participação da comunidade. Durante esse anuncio, o prefeito relatou que faria planos de investimentos na Codepas.

 

Gostou? Compartilhe