CPI da Funai realizará reuniões em Poa e Passo Fundo

Hoje, há 38 municípios com processos de demarcação em andamento no RS

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A CPI que investiga casos de fraudes em processo de demarcação de áreas indígenas e quilombolas por parte da Fundação Nacional do Índio (Funai) e também no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agraria (Incra) aprovou a realização de audiências no Rio Grande do Sul. O deputado Vilmar Zanchin (PMDB) viajou à Brasília na semana passada para articular a realização dessas reuniões no Estado.  Os requerimentos foram apresentados pelos deputados federais Alceu Moreira (PMDB), que é o presidente da CPI, e Luiz Carlos Heinze (PP).
 
A proposta do deputado Zanchin havia sido previamente aprovada pela Comissão de Agricultura da Assembleia. “Nós ainda estamos à mercê de uma entidade que, neste momento, é acusada de ter sido infectada pela corrupção. Por isso, é importante que toda a sociedade se junte a nossa Frente Parlamentar para lutar por transparência nos processos de demarcação de áreas indígenas, sem que os agricultores sejam penalizados” desabafa o deputado.
 
Zanchin é presidente da Frente Parlamentar de Acompanhamento da Demarcação de Áreas Indígenas – Em Defesa dos Agricultores. Hoje, há 38 municípios com processos de demarcação em andamento no RS. Ainda não há data para a realização das audiências, mas os encontros devem ocorrer no início do ano que vem, já que a CPI interromperá os trabalhos durante o recesso parlamentar.

 

Gostou? Compartilhe