Legislativo aprova redução de 22 CC?EUR(TM)s

Por unanimidade, vereadores votaram no projeto de autoria do Executivo que busca reduzir despesas

Por
· 1 min de leitura
Projeto foi aprovado por unanimidadeProjeto foi aprovado por unanimidade
Projeto foi aprovado por unanimidade
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Câmara de Vereadores aprovou ontem, durante sessão plenária, a extinção de 22 cargos em comissão. O projeto do Executivo faz parte da minirreforma administrativa que visa reduzir despesas. Na justificativa, a proposta integra a primeira etapa de uma reforma administrativa que tem como objetivo readequar a máquina administrativa. A extinção dos CCs não afetarão o andamento normal dos trabalhos do Executivo e podem ser facilmente absorvidos na atual estrutura funcional. Antes da votação, os vereadores defenderam seus posicionamentos diante do projeto. O líder do governo no Legislativo, Alex Necker (PCdoB), disse estar tranquilo diante de um projeto que traz economia. “O prefeito encaminhou para essa Casa essa reforma, para que no futuro não se ocupem mais esses cargos, em outros mandatos”, diz. Já o líder da oposição, Rui Lorenzatto (PT) antecipou que se posicionaria a favor do projeto, entretanto defendeu a necessidade de mais concursados. “Da mesma maneira que temos que reduzir os cargos, temos que aumentar o número de concursados. Além disso, essa economia é ilusória, uma vez que se diminui os CC’s e aumenta os terceirizados”, finaliza. 

No projeto, foi anexado uma emenda de autoria do vereador Sidnei Ávila (PDT), que fixaria um percentual para o número de CC’s do Executivo. A emenda que teve o parecer contrário da Procuradoria da Casa, foi votada e rejeitada pelo Legislativo, por 11 à 10, que teve o voto de desempate do presidente do Legislativo, Márcio Patussi que defendeu seu voto “pela legalidade”.

 

Grande Expediente
O vereador Gleison Consalter (PT), foi orador da sessão plenária da Câmara, realizada ontem. Ele prestou homenagem às campeãs estaduais de vôlei feminino, categoria adulto. A equipe BSBios/UPF conquistou o título no último sábado (28), após derrotar a equipe da Sogipa. O vereador destacou também a atuação do técnico Gilberto Bellaver, atual Secretário de Esporte de Passo Fundo. A homenagem foi marcada pela entrega do Diploma de Honra ao Mérito, às atletas e toda comissão técnica. Consalter comentou também sobre a Indicação que realizou ao executivo para inserir a categoria mirim nas corridas de rua realizadas pela Prefeitura.

 

 

Gostou? Compartilhe