Prefeito faz balanço de 2015 e relata expectativas

Em evento promovido pela Acisa, Luciano Azevedo demonstra otimismo, mesmo em meio à crise

Por
· 1 min de leitura
Luciano ressaltou as diversas obras em espaços públicosLuciano ressaltou as diversas obras em espaços públicos
Luciano ressaltou as diversas obras em espaços públicos
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, fez um balanço da gestão do município em 2015 e falou das expectativas para de 2016, em uma reunião-almoço, promovida pela Acisa, no Clube Comercial, no início da tarde de ontem (14). Luciano, em seu discurso, trouxe um resumo de tudo que foi realizado neste ano e as obras que deverão ser concluídas até o próximo. “É difícil fazer uma projeção para 2016. O Brasil vive no meio de uma crise, com a volta da inflação, o aumento do desemprego e com redução nos investimentos tanto no setor privado quanto no público, além disso, o Rio Grande do Sul está no ápice da sua crise que dura 40 anos. Entretanto, acredito que 2016 será bom, por mais que os economistas digam que não será. Passo Fundo é uma cidade vencedora, consegue atrair investimentos, e é nisso que a prefeitura acredita. Vamos economizar e até mesmo cortar da própria carne para que essa crise não reflita aqui”, conclui.

Entre os diversos projetos que o prefeito apresentou, estão as revitalizações de espaços públicos, como o parque da Gare e o sétimo céu; a parceria com o Sport Club Gaúcho para a reestruturação do ginásio do Teixeirinha; o investimento nas praças da município; a criação das ciclovias; criação de 12 escolas municipais, com previsão de 18 até o término do mandato e outros projetos na educação como o Olhar Criança, Socorrito e o uniforme escolar para todas os alunos da rede municipal.

O presidente da Acisa, Marco Mattos, falou sobre a transparência da entidade com a prefeitura. “Esse evento não é para fazer reivindicações, porque todas elas já são de conhecimento da prefeitura, essa reunião-almoço é uma forma de agradecimento e homenagem pela boa administração, que vem recebendo diversos prêmios”, disse. Logo após, foi entregue uma homenagem para todos os ex-presidentes da Acisa presentes no evento.

Orçamento 2016
Com uma previsão orçamentária para 2016 chegando aos R$ 600 milhões, e contrariando as realidades dos municípios gaúchos, que tendem a diminuir o valor para o próximo ano, o prefeito ressaltou que Passo Fundo tem a economia mais forte da região. “Temos uma economia diversificada, que continua produzindo, mesmo com o Brasil em crise. Além, que Passo Fundo tem um modelo de orçamento um pouco mais elástico, que pode não se confirmar, mas projeta crescimento”, relata. Sobre as emendas impositivas, novidade neste ano, Luciano disse que ainda está analisando todas elas, e as que forem possíveis, dentro da legalidade, serão realizadas. “Esperamos poder ter essa primeira experiência de emendas impositivas consolidadas”, finaliza.

Gostou? Compartilhe