Proposição quer garantir o direito ao aleitamento em estabelecimentos comerciais

Projeto prevê multa de R$ 1 mil para estabelecimento que proibir ou constranger o ato da amamentação em suas instalações

Por
· 1 min de leitura
Vereador Renato Tiecher (SD)Vereador Renato Tiecher (SD)
Vereador Renato Tiecher (SD)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O vereador Renato Tiecher (SD), protocolou um Projeto de Lei na Câmara de Vereadores que dispõe sobre o direito ao aleitamento materno em estabelecimentos comerciais de Passo Fundo. Conforme a proposição, o aleitamento deve ser permitido no interior de estabelecimentos, independente da existência de áreas específicas.

O PL estabelece que os locais que devem atender a proposição, sejam “fechados ou abertos, destinado à atividade de comércio, cultural, recreativa ou prestação de serviço público ou privado”. É previsto ainda, que o estabelecimento que proibir ou constranger o ato da amamentação em suas instalações estará sujeito à multa de R$1.000,00.

Conforme o parlamentar, o projeto tem a finalidade de garantir o direito ao artigo 277 da Constituição Federal, que garante os direitos das crianças e dos adolescentes. Diz ainda que “desde 1991, a Organização Mundial de saúde em associação com a UNICEF, tem empreendido um esforço mundial no sentido de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno”.

A proposição segue para análise das Comissões da Casa Legislativa.

Gostou? Compartilhe