Brasil é assunto do mundo

O mandado de busca e apreensão da residente do ex-presidente Luiz Inácio Luca da Silva repercutiu nos principais veículos de comunicação do mundo

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O principal jornal americano, “The New York Times”, classificou como “esquema colossal de corrupção”, destacando a grande influência do ex-presidente, considerando Lula uma das pessoas mais influentes do país. O jornal ainda faz um apanhado sobre os problemas políticos enfrentados pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a atual presidente Dilma Rousseff e o Presidente da Câmara do Deputados Eduardo Cunha.

O jornal italiano "Corriere della Sera" também destacou as investigações feitas com suspeitas de subornos durante a campanha para a presidência de Lula. O jornal americano “Washington Post” enfatizou o grande trabalho econômico feito por Lula como presidente, sua popularidade recorde enquanto presidente. O jornal Espanhol "El País" trouxe como um novo capítulo para o processo de impeachment de Dilma, e em uma das manchetes destacou a fala do ex-presidente: “Eu não devo nada e não temo”. O francês "Le Monde" mencionou a detenção sob suspeita de corrupção do ex-presidente. Nicolás Maduro, também se manifestou sobre a operação policial através do Twitter: “Desse ataque miserável, você [Lula] saíra mais forte; Venezuela te abraça”, escreveu o presidente da Venezuela.

 

 

Gostou? Compartilhe