Expectativa pela decisão

Acisa, CDL, Sincomércio e Sindicato Rural opinam sobre o momento político do país

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mudança
“Eu tenho muito otimismo com o novo governo. É uma resposta de mudança. Espero que o novo gestor desse país tenha a serenidade para fazer adequadas escolhas porque precisamos, necessariamente, recuperar a economia e a confiança, não apenas interna, mas externa também. Sei que haverá um momento de medidas mais exigentes e tenho a impressão que teríamos que ter medidas um tanto impopulares para que se  possa recuperar a economia do país, incluindo, ainda, a questão da dívida externa e dos relacionamentos do país. Tenho esperança nessa mudança que o governo Temer está trazendo para o país. Dos nomes indicados, alguns já são bastante conhecidos e foram bons nomes para o país, então tenho renovada a esperança de que o país possa efetivamente retomar o rumo do crescimento.”
Marco Mattos
Presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio de Passo Fundo (Acisa)

Impulso no mercado financeiro
“Todos sabemos que as medidas econômicas equivocadas juntamente com os esquemas de corrupção e fraudes são o que levaram o país a essa resseção econômica. O Temer está tentando formar um governo que possa agir imediatamente e diminuir essa resseção, pois sabe que o povo não vai ter muita paciência e começará a cobrar. A nossa expectativa é que ele saiba aproveitar o fato de o mercado estar com boa vontade e receptivo às mudanças necessárias e as faça o quanto antes. De imediato espero medidas que deem um impulso no mercado financeiro, mas a médio prazo teríamos de falar em reforma previdenciária, equilíbrio fiscal, taxas de juros civilizadas e principalmente ter um governo que gaste só o que pode.”
Adriano Sonda
Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)

Expectativa e esperança
“Acredito que esse seja um momento de expectativa e esperança. É o que podemos dizer. E a evolução disso se dará pelas tomadas de medidas que o vice-presidente Temer terá assim que assumir o governo. É um momento de expectativa e de esperança para que haja uma mudança, especialmente de comportamento, em relação ao Brasil, às suas tomadas de decisão e, também, quanto a credibilidade tanto para o povo brasileiro quanto com o exterior.”
Sueli Marini
Presidente Sindicato do Comércio Varejista de Passo Fundo (Sincomércio)

Alívio
“Acreditamos que, sim, temos um novo governo. E já vamos ter uma missão para o novo presidente: queremos que ele retire o decreto que a presidente Dilma assinou, e que foi divulgado no Diário Oficial da União, sobre a demarcação das áreas de terras de Mato Castelhano. Isso, para nós, é prioridade e vamos pedir que seja imediatamente revogado. Já fomos convidados por deputados, aliados a nossa causa,  para ir até Brasília para fazer pressão em Temer para que isso ocorra. Temos, inclusive, uma reunião marcada na Assembleia Legislativa, no dia 23, com deputados estaduais e federais, para tratar desse assunto. Vamos nos fazer presente e esperamos que o novo presidente atenda aos nossos anseios e que faça uma melhor montagem do governo, pra que o Brasil saia da crise. Apostamos que o Brasil vai sair da crise. Temos um sentimento de alívio sabendo que quem estava no poder e fez tanto mal para o Brasil está saindo.”
Jair Dutra Rodrigues
Presidente do Sindicato Rural de Passo Fundo

Gostou? Compartilhe