Legislativo concede honraria Fagundes dos Reis

Por
· 1 min de leitura
Homenagem é dada a quem presta serviços à comunidadeHomenagem é dada a quem presta serviços à comunidade
Homenagem é dada a quem presta serviços à comunidade
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Câmara de Vereadores de Passo Fundo concedeu, na tarde de quarta-feira (29), a Medalha Grão Mérito Fagundes dos Reis a três cidadãos que contribuíram com segmentos do município. Receberam a medalha, a coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Gilda Galeazzi, o juiz da Vara da Infância e da Juventude, Dalmir Franklin Junior e o delegado de polícia, Paulo Videla Ruschel. As honrarias foram requeridas pela Mesa Diretora da Casa Legislativa devido os relevantes serviços prestados nas áreas de cultura, ação social e segurança pública.
O presidente do Legislativo, vereador Marcio Patussi (PDT) presidiu a cerimônia e destacou que os homenageados contribuíram de forma significativa com o município. “A contribuição não se dá apenas no exercício de suas profissões, mas através do compromisso que tiveram e tem com Passo Fundo”, comentou o parlamentar, enfatizando que a honraria representa o reconhecimento dos passo-fundenses.
A coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Gilda Galeazzi, agradeceu pelo reconhecimento e comentou que o trabalho desenvolvido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho visa o bem coletivo. Da mesma forma, o juiz da Vara da Infância e da Juventude, Dalmir Franklin Junior declarou que as ações desenvolvidas pelo poder judiciário só são possíveis através do trabalho conjunto de todos os setores do Poder, enquanto o delegado de polícia, Paulo Videla Ruschel, que atuou por mais de 30 anos, dedicou a honraria a todos os servidores da Polícia Civil, que desempenham um trabalho exemplar. Participaram da solenidade, parlamentares, representantes do poder Executivo, Judiciário, Polícia Civil e entidades.
Medalha
A medalha de Grão Mérito Fagundes dos Reis, instituída por Lei, é conferida a pessoas que tenham prestado serviços relevantes ao município e à sociedade, nas áreas de indústria, comércio, prestação de serviços, ação social, cultura, desporto, forças armadas, cargos eletivos, ciência e tecnologia, educação, segurança pública, meio ambiente, direitos humanos, saúde e agropecuária. A honraria contém uma efígie de Joaquim Fagundes dos Reis.

Gostou? Compartilhe