Giovani Cherini se filia ao PR

Parlamentar anunciou seu ingresso na agremiação após reunião em Brasília

Por
· 1 min de leitura
Cherini informou decisão pelas redes sociaisCherini informou decisão pelas redes sociais
Cherini informou decisão pelas redes sociais
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional, deputado Giovani Cherini, definiu seu destino político após ter sido expulso do PDT por se posicionar favoravelmente ao impeachment de Dilma Rousseff. Após reunião ocorrida no final da tarde desta terça-feira, 5, em Brasília, o parlamentar anunciou que sua nova casa é o Partido da República (PR). 

Em vídeo divulgado em suas redes sociais na manhã desta quarta-feira, 6, Giovani Cherini convida seus eleitores e seguidores para também integrarem a nova sigla e auxiliar no desenvolvimento de um grande projeto para o PR no Rio Grande do Sul. “A oficialização ocorrerá no dia 22, em Porto Alegre, em uma cerimônia que deverá contar com lideranças nacionais da sigla. Terei liberdade para construir um PR forte no nosso estado e autonomia para desenvolver o melhor trabalho”, afirmou o coordenador da Bancada Gaúcha. Ele também destaca que o PR é um partido de centro, trabalha a questão social e defende o bem comum e a liberdade individual.

Giovani Cherini ingressa no PR na condição de presidente estadual. Sua missão será construir um partido forte e com representação na ampla maioria dos municípios gaúchos. “Hoje estamos em 50 municípios e temos 16 vereadores. A meta é colocar o PR gaúcho entre os cinco maiores partidos até 2018”, disse o deputado federal.

Em nível nacional, o Partido da República já está entre as agremiações de maior representação com 43 deputados federais, quatro senadores e um ministro. O presidente nacional da legenda é o ex-ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues.

Gostou? Compartilhe