Com 15 partidos e cerca de 200 candidatos a vereador, a coligação Juntos por Passo Fundo realizou um ato festivo neste sábado (30) para marcar a oficialização da candidatura à reeleição do prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo (PSB). Ao lado do vereador João Pedro Nunes (PMDB), que concorrerá a vice-prefeito na chapa, Luciano destacou a vontade administrar a cidade por mais quatro anos.
“É com muita humildade, confiança, vontade de trabalhar e comprometimento que iniciamos hoje um trajeto que nos leva ao futuro”, afirmou Luciano. O candidato a vice-prefeito, João Pedro, ressaltou a satisfação em lançar a candidatura. “Ao lado de Luciano, um homem de coragem, já podemos ver tudo o que foi feito pela nossa cidade e para as pessoas. Passo Fundo merece continuar neste caminho a alcançar um voo ainda maior”, disse ele.
A aliança é composta pelos seguintes partidos: PSB, PMDB, PC do B, DEM, PPS, PV, PSD, PRB, PSDB, PTB, PTC, REDE, PSC, PROS, SOLIDARIEDADE. “É uma honra estar ao lado de Luciano, um líder nato e que tem uma trajetória memorável desde a época em que era vereador. Transparência, inovação e diálogo são as marcas deste governo”, ressaltou a maior liderança do PSB, o ex-deputado Beto Albuquerque.
Ao falar em nome de todos os presidentes de partido da coligação, o deputado estadual Juliano Roso, que foi vice-prefeito de Luciano no início do governo, lembrou do início da caminhada que os levou ao Executivo. “Hoje podemos olhar para trás e ver com convicção que valeu a pena ter eleito Luciano como prefeito de Passo Fundo. Como professor de História, posso afirmar que o governo do Luciano está entre os melhores que Passo Fundo já teve”, afirmou Juliano.
Acompanharam o ato o deputado federal José Stédile (PSB), o presidente da União das Associações de Moradores de Passo Fundo (UAMPAF), Luiz Valendorf.