Foi antes de um almoço, no CTG Lalau Miranda, que o ex-prefeito de Passo Fundo Osvaldo Gomes (PP) teve seu nome confirmado como candidato a prefeito do município, nas eleições deste ano. Gomes recebe o apoio do PR, que terá o candidato a vice, o advogado Alcindo Roque, do PRTB e do PDT. O ato político teve a presença do deputado Giovani Cherini que recentemente deixou o PDT (foi expulso por ter votado a favor do impeachment) e se filiou ao PR. Cherini, que é de Soledade, disse que toda a região tem interesse na eleição de Passo Fundo, pois a cidade que é polo regional oferece serviços na área da saúde e educação essenciais à comunidade regional. A chapa de Osvaldo Gomes terá ainda 64 candidatos a vereador. Os partidos formaram duas alianças na proporcional: PR e PRTB; PP e PDT.
Osvaldo Gomes disse a aliança com apenas quatro partidos demostra à população que haverá maior capacidade de administrar o município, porque não haverá problema na distribuição de cargos. Relembrou o trabalho que fez nas duas administrações e fez questão de elogiar as administrações comandadas pelo PDT. “Juntos, temos 24 anos de experiência no comando de Passo Fundo e sempre voltadas as questões sociais”, completou. Gomes enfatizou que sua forma de trabalho é ir ao encontro do povo, porque é ele quem indica o que deve ser feito.
O candidato a vice, Alcindo Roque, foi efusivo ao destacar a perda de capacidade de investimento do município a partir da atual gestão. Segundo ele, Passo Fundo perdeu posição em gestão fiscal e sua liquidez é zero. Também reforçou que a chapa de Osvaldo tem poucos partidos por considerar que uma aliança com muitos partidos significa um custo elevado para o próprio município.
A coordenação de campanha de Osvaldo e Alcindo se reúne esta semana para definir o nome da chapa e os responsáveis pelos comitês gestores.
Gomes é oficializado em aliança com quatro partidos
· 1 min de leitura