Presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Passo Fundo, Neri Gomes disse que a cassação da ex-presidente Dilma Rousseff foi um julgamento meramente político.
“Não havia argumento jurídico para determinar a saída dela do governo. Tanto que o próprio Ministério Público Federal pediu pelo arquivamento das denúncias” afirma. Gomes citou a imprensa internacional que apontou para o golpe, numa posição contrária à grande mídia nacional.
“Onde estão as manchetes contra Eduardo Cunha” questiona. Sobre os próximos dois anos de Michel Temer no comando, Neri acredita que será pautado pelo fim dos projetos sociais e a perda de direitos trabalhistas.
“Se a a população mais carente tivesse real compreensão do que significa este momento, e só não o tem, por manipulação da mídia, já estaria lotando as ruas para protestar. As delações contra Temer revelando repasses de dinheiro não são divulgadas” afirmou.
Segundo ele, o Partido dos Trabalhadores deve iniciar nos próximos dias, a organização de uma greve geral no país. “Vamos parar tudo. A população tem que se dar conta de que está sendo roubada. Vamos sentir na própria carne os atos deste governo. Mesmo interinamente ele já conseguiu extinguir projetos importantes. Vamos voltar a comer carcaça de galinha” definiu.