Frente Parlamentar da Mídia Regional tem nova diretoria

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A Frente Parlamentar é composta por 170 parlamentar
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A Frente Parlamentar da Mídia Regional, composta por 170 deputados federais, tem nova diretoria. A posse aconteceu nessa terça-feira, em Brasília, durante um café da manhã durante o qual foram debatidas questões do segmento. A presidência será exercida agora pelo deputado Alex Canziani (PTB-PR), que terá os deputados Carlos Zarattini (PT-SP) e Carlos Melles (DEM-MG) como primeiro e segundo vice-presidentes. A secretaria geral ficou com o deputado Jorginho Mello (PR-SC), enquanto para as secretarias, de primeira a quarta, foram escolhidos os deputados Jovair Arantes (PTB-GO), Jones Martins (PMDB-RS), Antonio Goulart dos Reis (PSD-SP) e Fernando Monteiro, respectivamente.
Em entrevista à reportagem da Associação dos Diários do Interior do Brasil (ADI-BR), o presidente Canziani disse se sentir honrado em assumir a Frente, da qual participa desde a criação, em 2007. Ele pretende promover um melhor entrosamento entre as entidades que representam os veículos da mídia regional e as diferentes áreas de governo. “É preciso mostrar que a política de publicidade e de divulgação do governo federal só atinge verdadeiramente a população brasileira quando prestigia também a mídia regional. O jornal de uma pequena localidade ou de uma região é o que faz a comunicação ser mais eficiente”, defendeu.
O parlamentar tem como metas a ampliação do número de deputados membros da Frente Parlamentar para, com isso, alcançar mais estados brasileiros representados. Também quer aumentar a participação da mídia regional nas verbas publicitárias do governo federal, órgãos e empresas públicas federais. “Um meio de comunicação regional gera empregos, alavanca o desenvolvimento, valoriza a região em que atua por meio de campanhas de alcance social. Por isso deve ser fortalecido. E estou muito animado para trabalhar!”

Evento representativo
O café da manhã com ato de posse da Frente Parlamentar da Mídia Regional contou com a presença do presidente da ADI-BR, Jedaias Belga, que pediu maior atenção às diferenças entre veículos. “Não é possível dar o mesmo tratamento aos jornais diários que se dá a jornais de outras periodicidades”, recomendou.
O secretário especial da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Márcio de Freitas Gomes, anunciou que a prioridade de sua gestão é a regionalização. Ele afirmou que o governo não conseguirá comunicar suas ações e políticas públicas se não souber utilizar a capilaridade oferecida pelos milhares de veículos instalados fora das capitais, sejam emissoras de rádio ou TV, jornais, revistas ou portais de notícias. Já o superintendente nacional de Promoção e Eventos da Caixa Econômica Federal, Gerson Bordignon, lembrou que a instituição tem um longo histórico de relacionamento com a mídia regional, algo que pretende intensificar. Também participaram o encontro o presidente da Adjori-BR, Miguel Gobbi, e o diretor geral da Abert, Luis Roberto Antonik.

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