?EURoeO governo precisa olhar mais para o cidadão?EUR?, diz prefeito reeleito

Mais de 76% da população passo-fundense escolheu pela reeleição de Luciano Azevedo. Em sua fala de comemoração, o atual prefeito destacou ações que continuarão sendo feitas na cidade e sua surpresa pelo volume de votos

Por
· 2 min de leitura
Luciano comemorou resultado na sede do partidoLuciano comemorou resultado na sede do partido
Luciano comemorou resultado na sede do partido
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

É com esta frase que o prefeito reeleito de Passo Fundo, Luciano Azevedo (PSB), define seus próximos quatro anos de mandato: “O governo tem que olhar menos para dentro e mais para fora, para o cidadão, para as pessoas que precisam do serviço público”, disse em coletiva de imprensa logo após o anúncio de que mais de 85,5 mil de eleitores passo-fundenses o escolheram para representar e gerir o município novamente.

 

Junto do agora vice-prefeito e ex-vereador João Pedro Nunes (PMDB), a coligação conquistou 76,22% dos votos e elegeu 18 vereadores da chapa proporcional. O segundo lugar ficou com o progressista Osvaldo Gomes, que contabilizou 19,9 mil votos (17,75%), seguido do petista Rui Lorenzato com 5,4 mil votos (4,85%), Antônio Rodrigues e Celso Dalberto, com 700 e 627 votos cada, respectivamente.

 

Reunido com apoiadores, o prefeito reeleito agradeceu a vitória e afirmou seu compromisso para o próximo mandato. “Recebemos o resultado com muita gratidão pela confiança, mas também com muita responsabilidade por que está se estabelecendo aqui a maior vitória, com maior diferença de votação da história de Passo Fundo”, afirmou ele, que se disse surpreso pelo resultado. “Foi uma votação quase assustadora pela diferença estabelecida pelo número de votos.

 

A aprovação não é apenas no candidato, mas num conjunto de ações que implementamos já quatro anos na Prefeitura”, definiu. Para os próximos quatro anos ele diz priorizar metas e projetos com nível técnico, em busca de resultados. “Este vai continuar sendo o nosso objetivo. Teremos novamente um secretariado baseado em conhecimentos técnicos, já que ficou claro que a população agradou este modelo”, pontuou.

 

Na festa da vitória, seu discurso reafirmou os dizeres de campanha: seu governo fez muito, mas não tudo. “Fizemos muito, mas queremos fazer bem mais. Esta é uma noite de alegria, de reconhecimento. Vamos fazer um governo ainda melhor que este que está terminando”, ressaltou. Ele enfatizou que estudantes das escolas municipais continuarão recebendo uniformes e óculos de grau, idosos seguirão recebendo vacinação e medicamento em domicílio, assim como a construção de novas escolas e investimentos em saúde.

 

Ao lado de Luciano, o vice João Pedro ressaltou que assume o novo cargo com grande responsabilidade. “Nos traz um grande compromisso. Tanto a mim quanto ao nosso secretariado, à Câmara de Vereadores e instituições de Passo Fundo”, pontuou.

 

Renovações

Dos 21 vereadores eleitos neste domingo (2), 18 eram apoiadores da chapa de Luciano. Em 2012, quando se elegeu, a posição era formada por cinco parlamentares. Sobre isso, ele destacou a renovação entre os nomes que, a partir de 2017, compõem a Câmara de Vereadores. “A eleição da Câmara de um recado, basta olhar a composição que foi eleita.

 

Muitos nomes novos, muitos jovens; sinal que a população quer uma nova política. Vamos dialogar com a Câmara de Vereadores como fizemos permanentemente”, apontou o prefeito reeleito, que acrescentou que a renovação é “saudável”. O mesmo foi dito sobre as mudanças de lei realizadas sobre a campanha eleitoral. “Menos tempo, menos recurso, mais contato com as pessoas. Espero que possamos aprender com este novo modelo e possamos ser cada vez mais representativos com o que as pessoas desejam”, finalizou.

 

Gostou? Compartilhe