Em Brasília, Prefeito pede prioridade para obras no Aeroporto Lauro Kortz

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As lideranças de Passo Fundo seguem mobilizadas para garantir que a obra de ampliação e modernização do Aeroporto Lauro Kortz se torne realidade. Nesta quinta-feira, o prefeito Luciano Azevedo esteve no Palácio do Planalto, em Brasília, para participar de audiência com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e insistir que o governo federal dê prioridade para as melhorias no aeroporto. Ele ressaltou a importância estratégica da obra para o desenvolvimento regional e lembrou que o aeroporto registra a maior movimentação de passageiros do Estado, atrás apenas de Porto Alegre e Caxias do Sul.

Acompanhado do vice-prefeito eleito, João Pedro Nunes, o prefeito ressaltou que todos os trâmites burocráticos foram cumpridos – incluindo a concessão da licença ambiental – faltando agora a liberação dos recursos federais para o início da obra. Em janeiro de 2015, Padilha havia confirmado investimento superior a R$ 44 milhões no aeroporto. Os recursos servirão para a construção de novo terminal de passageiros, com 2,1 mil metros quadrados, pista de taxiamento para até seis aeronaves e capacidade de atendimento de até 1 milhão de passageiros por ano. 

Luciano saiu esperançoso da reunião, vendo boas perspectivas para que a obra comece em 2017. “A modernização do aeroporto é peça chave para impulsionarmos o processo de desenvolvimento econômico do município e da região”, afirmou o prefeito. Ele valorizou o esforço coletivo das entidades de Passo Fundo, lideradas pela Acisa e pela Universidade de Passo Fundo (UPF), que também têm lutado para acelerar o início dos trabalhos. O ministro Padilha declarou que o governo federal está criando condições para que as melhorias aconteçam rapidamente. 

O secretário nacional da Segurança Alimentar e Nutricional, Caio Rocha, e o secretário de Projetos Especiais e Captação de Recursos, Edison Nunes, também acompanharam a audiência.

Gostou? Compartilhe