Prefeitos tomam posse e falam de gestão

Problemas econômicos e promessas de investimentos fizeram parte dos discursos. No Piauí, prefeito eleito morreu em acidente antes de tomar posse

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O domingo, 1º, foi marcado pelo início do mandato das administrações municipais em todo o Brasil. Em vários municípios, os líderes do poder Executivo que assumiram os mandatos falaram de desafios, metas e também reforçaram promessas de campanha. No Piauí, o prefeito eleito de um município morreu em um acidente de trânsito antes de tomar posse do cargo.

Porto Alegre
O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr, (PSDB) tomou posse no final da tarde de ontem. Em um pronunciamento que durou cerca de 20 minutos, Marchezan pediu apoio aos vereadores para realizar as mudanças que considera necessárias para a cidade. Marchezan ainda defendeu a necessidade de prefeitura e da Câmara trabalharem para a população da cidade que mais precisa de ajuda. “Espero que as nossas atividades burocráticas jamais retirem de nós a capacidade de entender o que acontece lá fora. Lá fora da prefeitura e da Câmara, onde a vida real acontece”, declarou o prefeito.

Segurança pública
Durante a posse em Florianópolis, o prefeito Gean Loureiro falou sobre a questão da segurança na cidade. Ele destacou o caso da turista gaúcha que foi assassinada durante a madrugada de domingo. Ele lembrou que o governo do estado tem a responsabilidade sobre o comando das polícias, entretanto, ele destacou que a prefeitura pode integrar as ações e definir as diretrizes.

Ônibus elétrico
O prefeito de Curitiba Rafael Greca (PMN) passou por uma bateria de exames após sentir uma falta de ar no sábado. Mesmo assim, conforme prometido, ele e sua equipe de administração chegaram de ônibus elétrico à cerimônia de posse no domingo. Ele voltou a afirmar que a prioridade é a saúde e prometeu muito dinheiro para a área logo no início do mandato.

Governar para todos
O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), prometeurespeitar a ética e a transparência, a eficiência e inovação em sua gestão. Durante a posse disse ainda que irá todo mês à Câmara Municipal em sinal de repeito ao Poder Legislativo. "Vamos governar para todos em São Paulo", disse.


Corte de gastos
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, voltou a defender a necessidade de cortar gastos, enumerou propostas em áreas prioritárias e agradeceu a Deus, familiares e apoiadores, destacando a votação entre os eleitores evangélicos durante a cerimônia de posse.

Acidente mata prefeito eleito
O prefeito eleito de Santana do Piauí, Francisco Raimundo de Moura, o Chico Borges (PTB), de 42 anos, morreu na manhã de ontem (1º) quando o carro que dirigia colidiu com um ônibus numa rodovia estadual. A cerimônia de posse estava marcada para as 15h de domingo.

Gostou? Compartilhe