O ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira, visitou na manhã desta segunda-feira (16) a governadora em exercício Silvana Covatti. O principal tema do encontro foi a Reforma Trabalhista, que começará a ser discutida na Câmara dos Deputados em fevereiro. Nogueira afirmou que, com a aprovação do conjunto de propostas enviada ao Congresso, o Brasil terá potencial de "criar em dois anos cinco milhões de empregos". Atualmente, o número de desempregados no país passa de 12 milhões.
Nogueira resumiu a proposta em três eixos: consolidação de direitos e aprimoramento de contratos de trabalhos temporários, segurança jurídica para reduzir demandas judiciais entre capital e trabalho, e a criação de ocupação para todos.
"De grande relevância a visita do ministro Nogueira que veio tratar de um tema importante para o país, que é a reforma trabalhista", afirmou Silvana. Também estiveram presentes o deputado federal Jovair Arantes, que disputa a presidência da Câmara dos Deputados, e parlamentares.