Deputado busca agilizar início da obra em prédio interditado

A reforma do prédio interditado na Escola Estadual Anna Luísa Ferrão Teixeira depende apenas de autorização da Secretaria de Obras Públicas para início da obras

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O deputado estadual Juliano Roso (PCdoB), esteve reunido com a direção da Escola Estadual Anna Luísa Ferrão Teixeira, tratando sobre  a situação do  prédio interditado desde o ano passado, devido a problemas graves de infiltração. Conforme a diretora do educandário, Stela Maris Martins, os cupins consumiram a madeira que sustentava o telhado e o mesmo cedeu, acumulando água da chuva  e causando uma grande infiltração.  Como a água chegou ao sistema elétrico e ao piso de diversas salas, o local que possui sete salas de aulas, está interditado, desde então, aguardando a reforma.  

A obra orçada em R$ 59 mil, já foi licitada e aguarda apenas a ordem de serviço da secretaria de Obras do Estado para iniciar os trabalhos. "A liberação da Ordem de Serviço é de suma importância para agilizar a obra para que o prédio seja liberado antes do início do ano letivo, marcado para seis de março", destaca a diretora. Outro agravante é  que os alunos encerraram o ano letivo ocupando salas em outra instituição de ensino nas proximidades, porém, o local passa por reformas e não estará disponível para o próximo período letivo, o que poderá atrasar o início das aulas.

"O que foi nos relatado pela direção não deixa dúvidas de que é urgente o início da obra. Está faltando só vontade política, pois a empresa já foi licitada, falta apenas  a  ordem de serviço. Estamos encaminhando um documento à secretaria de Educação do Estado solicitando a liberação  urgente da obra", declara Roso. A escola atende em  torno de 650 alunos distribuídos no ensino fundamental e médio, nos três turno de funcionamento.

Gostou? Compartilhe